Últimas Notícias

Isabel Clark não se recupera e está fora dos jogos de PyeongChang

Isabel Clark não disputará a prova de snowboard cross dos Jogos Olímpicos PyeongChang 2018, marcada para as 23h desta quinta-feira, dia 15 (horário de Brasília). A atleta sente dores no joelho e calcanhar direitos devido ao trauma causado por uma queda no treino da quarta-feira, dia 14, e não terá condições de participar da prova. 

Após o repouso e tratamento nesta quinta-feira, dia 15, a atleta foi reavaliada pelo médico da delegação, Dr. Roberto Nahon. Mas, devido a dor, não conseguiu fazer os testes técnicos, quando simularia os saltos que teria que executar durante a competição. 

Com dores  para a realização dos movimentos, a atleta, junto à comissão técnica, entendeu não ter condições de participar da prova. “Melhorei um pouco de ontem para hoje, mas o calcanhar ainda dói bastante. Infelizmente não vou ter tempo para me recuperar”, disse Isabel. “Estou triste porque lutei muito para disputar esses Jogos durante os dois últimos meses. Mas tenho que preservar a minha integridade física e buscar me recuperar completamente”, disse Isabel. 

Na quarta-feira, dia 14, durante o segundo e último dia de treino oficial, a carioca sofreu uma queda devido aos fortes ventos que prejudicaram várias competidoras na pista de Phoenix Snow Park. Com dores no calcanhar e no joelho direito, a atleta passou por exames que não identificaram nenhuma fratura. Porém, não houve tempo hábil para que a atleta se recupere e tenha condições de competir.

Aos 41 anos, Isabel já havia informado que essa seria sua participação olímpica. A atleta é responsável pelo melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno – a nona colocação em Turim 2006. A carioca participou também dos Jogos de Vancouver 2010 e de Sochi 2014.


foto: COB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar