Últimas Notícias

Irmã de Kim Jong-Un irá ver a cerimônia de abertura em PyeongChang

O ministério da reunificação sul-coreana anunciou que a irmã do ditador norte coreano Kim Jong-Un, Kim Yo-Jong, estará em PyeongChang para a cerimônia de abertura. Será a primeira vez desde a trégua assinada na guerra da Coreia em 1953 que uma pessoa da família que comanda a Coreia do Norte pisa em solo sul-coreano.

Yo-Jong vem ganhando força no governo de seu irmão Jong-Un. em 2017 ela foi promovida para o comitê central do partido dos trabalhadores da Coreia, orgão que comanda o país e é presidido por Jong-ul.  Ela tem por ovlta de 30 anos, mas sua verdadeira idade não é conhecida. ela também ocupa o cargo de vice-diretora do departamento de mobilização e propaganda do partido, principal responsável por difindir a ideologia do governo norte coreano.

O governo sul-coreano disse que a presença de Yo-Jong é significativa: "Isso  mostra que a coreia do Norte está disposta a diminuir a tensão na península coreana" As Coreias dos Sul e do norte desfilarão juntas na cerimônia de abertura em PyeongChang.


Com informações de folha de S.Paulo
foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar