Irmã de Kim Jong-Un irá ver a cerimônia de abertura em PyeongChang

O ministério da reunificação sul-coreana anunciou que a irmã do ditador norte coreano Kim Jong-Un, Kim Yo-Jong, estará em PyeongChang para a cerimônia de abertura. Será a primeira vez desde a trégua assinada na guerra da Coreia em 1953 que uma pessoa da família que comanda a Coreia do Norte pisa em solo sul-coreano.

Yo-Jong vem ganhando força no governo de seu irmão Jong-Un. em 2017 ela foi promovida para o comitê central do partido dos trabalhadores da Coreia, orgão que comanda o país e é presidido por Jong-ul.  Ela tem por ovlta de 30 anos, mas sua verdadeira idade não é conhecida. ela também ocupa o cargo de vice-diretora do departamento de mobilização e propaganda do partido, principal responsável por difindir a ideologia do governo norte coreano.

O governo sul-coreano disse que a presença de Yo-Jong é significativa: "Isso  mostra que a coreia do Norte está disposta a diminuir a tensão na península coreana" As Coreias dos Sul e do norte desfilarão juntas na cerimônia de abertura em PyeongChang.


Com informações de folha de S.Paulo
foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes