Últimas Notícias

Iraniano que perdeu luta de propósito para não enfrentar israelense no wrestling é suspenso por seis meses

A comissão disciplinar da Federação Internacional de Wrestling (UWW) suspendeu por seis meses o iraniano Alireza Karimachiani que perdeu deliberadamente uma luta para evitar o confronto com um adversário israelense no Mundial sub-23 do esporte, em novembro do ano passado. Na ocasião, Karimachiani vencia um rival russo quando recebeu a ordem para ceder a virada.

De acordo com a rede britânica BBC, a Federação Iraniana de Wrestling anunciou que irá recorrer da decisão, anunciada pela UWW nesta sexta-feira. A punição é retroativa à data do ocorrido, o que permitirá que Karimachiani volte a competir a partir de maio de 2018. O treinador dele, responsável por dar a ordem da derrota, sofrerá uma sanção mais severa. Hamidreza Jamshidi está banido do esporte até o fim de novembro de 2019.

"Karimachiani, instruído por seu técnico Jamshidi, quis perder a luta das oitavas de final contra Alikhan Zhabrilov. Tanto o lutador quanto o técnico foram considerados violadores das regras internacionais do wrestling e das regulamentações disciplinares da UWW" diz parte do comunicado oficial.

No Mundial sub-23, disputado na Polônia, Karimachiani vencia o confronto com o russo por 3 a 2. No minuto final do duelo, após conversar com Jamshidi, o iraniano foi derrubado e dominado até perder por 14 a 3.

O Irã não reconhece Israel como um país e ambos não têm qualquer relação política. Ali Khamenei, o Aiatolá e líder supremo do Irã, por vezes se refere a Israel como um câncer. Assim, os atletas iranianos são proibidos de enfrentar israelenses e para isso simulam lesões ou entregam jogos e lutas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar