Ilie Nastase tem pena reduzida após confusão criada na Fed Cup 2017


Depois de ser julgado pelo Painel de Adjudicação Interna da ITF, após confusão criada durante o confronto com a Grã-Bretanha pela repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup do ano passado, o capitão romeno Ilie Nastase recorreu a um tribunal independente e conseguiu diminuir sua pena em alguns meses, mas viu a multa crescer.

Originalmente suspenso de todas as competições organizadas pela ITF, exceto os Grand Slam, até o dia 31 de dezembro de 2020, sendo que até dezembro de 2018 teria acesso e credenciais negadas nos mesmos eventos, Nastase viu a pena cair em pouco mais de oito meses, indo até 23 de abril de 2020, no primeiro caso, e 23 de abril de 2018, no segundo.

Em contrapartida, o tribunal decidiu aumentar a multa imposta ao romeno, que acabou dobrando de valor e chegou aos US$ 20 mil. Nastase foi culpado por violar cinco artigos da Política de Bem Estar da Fed Cup durante o confronto realizado em abril de 2017, na cidade romena de Constanta.

O capitão da Romênia na Fed proferiu comentários racistas sobre o bebê da americana Serena Williams, considerados extremamente inapropriados. Ele também foi punido por fazer comentários sexistas a respeito da capitã britânica Anne Keothavong e abusou das palavras, ameaçando um membro da imprensa, árbitros e membros da equipe britânica.

Foto: Reuters


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes