Forte chuva atrapalha o dia de disputa no Rio Open de Tênis

O forte temporal que caiu na cidade do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, interrompeu a rodada do Rio Open de Tênis. A partida entra o croata Marin Cilic e o francês Gael Monfils continua nesta quinta, no segundo jogo da quadra Guga Kuerten, com rodada iniciando às 16h30. Monfils venceu o primeiro set por 6/3, e o segundo está empatado por 7 a 7 no tiebreak.

Quem conseguiu avançar, antes da chuva, foi o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro Jamie Murray, que passaram pelos brasileiros Thiago Monteiro e Fabiano de Paula por 6/3 e 6/1, na chave de duplas. Devido ao temporal, a rodada desta quinta será cheia. O austríaco Dominic Thiem, campeão do último Rio Open, joga com o espanhol Pablo Andujar, após Cilic x Monfils.

Nas simples, dois tenistas avançaram às quartas de final. O argentino Diego Schwartzman passou por seu compatriota Federico Delbonis por 6/2 e 6/3, e o chileno Nicolas Jarry venceu o espanhol Albert Ramos Vinolas por 7/5 e 6/3. Schwartzman aguarda o vencedor do duelo entre Cilic e Monfils, e Jarry espera o vencedor do jogo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o português Gastão Elias, que também ficou para amanhã. Será às 16h30, na quadra 2.

Cilic começou a partida tendo seu serviço quebrado por Monfils. E os erros no primeiro saque do croata seguiram atrapalhando seu desempenho. O francês, por outro lado, foi bem nessa arma e soube prolongar os pontos, se defendendo e tornando a vida do número 3 mais difícil. O croata conseguiu diminuir a vantagem para 5 a 3, com a chance de sacar para encostar, mas não confirmou e Monfils fechou por 6/3.

No segundo set, o francês manteve sua estratégia e abriu 4 a 2. O croata reagiu e diminuiu para 6 a 5. Depois de uma paralisação de dez minutos por causa da chuva, Cilic confirmou o saque e levou para o tiebreak. Com três erros seguidos de Monfils, o croata fez 5 a 2 e teve duas chances de fechar o set e empatar a partida. Mas errou um smash e mandou outra bola para fora. Monfils aproveitou e quando estava 7 a 7 um forte temporal começou, forçando a organização a adiar o término do jogo para esta quinta.

Bruno Soares e parceiro Jamie Murray estreiam com vitória fácil nas duplas
Como acontece todos os anos, a quadra 1 do Rio Open lotou para ver a vitória do brasileiro Bruno Soares e seu parceiro Jamie Murray na estreia da competição. Bruno e Murray venceram os brasileiros Thiago Monteiro e Fabiano de Paula por 6/3 e 6/1, e enfrentam nesta quinta, no último jogo da quadra central, o tcheco Roman Jebavy e o argentino Leonardo Mayer.

"O início da partida não foi tão fácil, mas fomos nos adaptando às condições da quadra e deslanchamos depois. É muito bom ter a torcida nos apoiando, fica uma atmosfera muito legal na quadra. É por momentos assim que jogamos", disse Bruno.

Marcelo Melo e seu parceiro Lukasz Kubot venceram o primeiro set diante do chileno Nicolas Jarry e do tcheco Jiri Vesely por  6/4, e empatavam o segundo por 4 a 4, quando a chuva interrompeu. O jogo será retomado nesta quinta, às 16h30, na quadra 1.

Em outro  jogo, o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya surpreenderam os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 7/6 (5) e 7/5. Cabal e Farah venceram o Rio Open duas vezes - 2014 e 2016.

A partida entre André Sá e Thomaz Bellucci contra os argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos foi adiada para esta quinta, no segundo jogo da quadra 2.

Thiem, Fognini, Verdasco e Carreño Busta buscam vaga nas quartas
O atual campeão do Rio Open, o austríaco Dominic Thiem, enfrentará o espanhol Pablo Andujar, semifinalista em 2014, às 19h, na quadra Guga Kuerten.

Já  Fabio Fognini pega o norte-americano Tennys Sandgren, às 17h30, na quadra 1. Será a primeira vez que o italiano vice-campeão da edição 2015 enfrenta o nº 60 do ranking, que chamou a atenção no início do ano, quando alcançou as quartas de final do Aberto da Austrália, eliminando no caminho o suíço Stan Wawrinka e o austríaco Thiem.


Na sequência da quadra 1, o espanhol Fernando Verdasco, ex-número 7 do mundo, enfrenta o argentino Nicolas Kicker. E o vice-campeão da última edição, o espanhol Pablo Carreño Busta, encara o eslovaco Aljaz Bedene, vice-campeão em Buenos Aires no último domingo, às 16h30, na abertura da rodada.

Foto: Fotojump


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes