Últimas Notícias

Fifa aprova aumento da pré-lista da Copa do mundo de 30 para 35 jogadores

A pré-lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo deve aumentar de 30 para 35 jogadores na Rússia. O Comitê Organizador das Competições da Fifa concordou na quinta-feira (9) em mudar o número de atletas na relação inicial enviada à entidade, e agora o Conselho da federação vai votar se a medida será colocada em prática em sua próxima reunião, em março, na Colômbia. A lista final de convocados para a Copa do Mundo segue inalterada, com 23 nomes.

"A pré-lista só pode ser publicada pelo secretariado geral da Fifa com a permissão explícita da respectiva associação participante. Estas alterações aos parágrafos 1 e 3 do artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo da Fifa de 2018 ainda estão sujeitas à aprovação do Conselho da Fifa em sua próxima reunião, que se realizará em Bogotá, na Colômbia, em 16 de março" diz a Fifa.

Com a decisão, as federações não terão mais a necessidade de revelar os nomes da pré-lista que ficarão fora da relação final da Copa do Mundo. Como no caso, por exemplo, do Brasil nos últimos Jogos Olímpicos. À época, o técnico Rogerio Micale não queria revelar quem os quatro suplentes, mas a Fifa tornou os nomes públicos assim mesmo.

O prazo para as federações responsáveis pelas 32 seleções do Mundial enviarem a pré-lista da Copa à Fifa será 14 de maio. Já a convocação definitiva, com 23 jogadores nomes, terá que ser feita até 4 de junho, 10 dias antes do jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Rússia e Arábia Saudita. Em caso de lesão reconhecida pela Fifa, os treinadores poderão escolher um nome fora da pré-lista para substituir o atleta cortado.


foto: CBF/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar