Últimas Notícias

Fabrica de cerveja doa trenó para a equipe feminina da Jamaica de bobsled

A participação da equipe da Jamaica de Bobsled feminino esta assegurado após uma fabrica de cerveja do país anunciar que vai doar um trenó para a equipe disputar os Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang.

A ameaça da não participação veio após a treinadora das atletas, Sandra Kiriasis, deixar o cargo de treinadora. Kiriasis, alemã campeã olímpica em Turim 2006,  sua saída do cargo foi forçada após a mudança de seu papel na equipe para analista de pista. A ex-bobsledder disse ainda que é a responsável legal pelo trenó da equipe e poderia levar ele embora.

A alemã exigiu pagamento pelo uso do treno, mas a Federação da Jamaica não aceitou e contestou a afirmação de que ela é a responsável pelo equipamento.

Segundo a federação jamaicana de bobsled, o trenó foi doado pela fábrica de cerveja Red Stripe, bastante famosa no país caribenho.

A melhor participação da Jamaica foi em Lillehammer 1994, quando a equipe de 4 terminou em 14º lugar.

A estreia das jamaicanas está marcada para o dia 20.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar