Últimas Notícias

Ex-nadadora campeã mundial Ariana Kukors diz ter sofrido abusos de treinador

 Mais um caso de abuso sexual pode abalar o esporte americano novamente. A ex-atleta Ariana Kukors, 28, afirmou que estava com 16 anos quando começou a ser abusada pelo ex-técnico Sean Hutchison, de 46 anos. Hutchison foi treinador assistente do time de natação americano na Olimpíada de 2008.

Kukors decidiu falar sobre o caso após investigadores do Departamento de Segurança Interna dos EUA terem cumprido um mandado de busca na casa de Hutchison, em Seattle, na terça-feira (6). Os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos que poderiam conter provas de crimes de pedofilia.

A suspeita é de que Hutchison tenha tirado fotos da nadadora nua quando ela tinha 17 anos. Ele não se pronunciou sobre as acusações.Kukors disse que o ex-técnico começou a se aproximar de forma inapropriada quando ela tinha 13 anos. À época, ela era treinada por Hutchison em um clube de natação de Seattle. As violações teriam começado quando ela completou 16 anos.

"Nunca pensei que iria compartilhar minha história, porque sobreviver já estava de bom tamanho", afirmou a ex-nadadora, que quebrou o recorde mundial dos 200 m medley ao vencer a prova no Mundial de 2009 e ficou em quinto na Olimpíada de Londres-2012.

"Eu me dei conta de que histórias como a minha são importantes demais para não serem contadas. Não para que vocês tenham conhecimento, mas para os pequenos meninos e meninas cujas vidas estão nas mãos de uma pessoa terrível e manipuladora. Para que eles não tenham que passar pela mesma dor, trauma, horror e abusos. Para que seus pais, mentores e guardiões estejam mais bem preparados para perceber os sinais e notar as trágicas consequências, antes que seja tarde demais", afirmou Kukors.

Além de ter trabalhado na equipe olímpica de 2008, Hutchison treinou o time de natação no Mundial de 2009. Ele pediu demissão no ano seguinte, depois de ser acusado de manter um relacionamento sexual inapropriado com uma das atletas da equipe. A Federação de Natação dos EUA realizou uma investigação para apurar a denúncia, mas disse em 2011 que não tinha encontrado nenhuma prova referente ao caso.

A federação emitiu uma nota afirmando que só soube dos abusos contra Kukors a partir do testemunho dado por ela nesta quinta (8). "Durante as investigações realizadas em 2011, Kukors e Hutchison, assim como a irmã da atleta, Emily, negaram a existência de um relacionamento sexual romântico", disse.

foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar