Últimas Notícias

Ex-diretor de laboratório russo, Grigory Rodchenkov pede desculpas a atletas limpos:"Sinto muito por todas as trapaças"

O ex-diretor do laboratório de Moscou pediu desculpas pelo doping sistemático.

"Sinto muito por todos os atletas limpos que trapaceamos", disse Grigory Rodchenkov em resposta a pergunta do Associeted Press.

As autoridades russas no entanto seguiram negando que o doping foi patrocinado pelo estado.

Rodchenkov também repreendeu a decisão do TAS de derrubar as proibições olímpicas pelo resto da vida, o ex-diretor disse que deu a impressão de que não estão preocupados com os atletas limpos.

Rodchenkov que está nos EUA negou as declarações de Putin que suas declarações é uma pressão dos EUA.

"Como de costume, Putin está mal informado", disse Rodchenkov em respostas por e-mail ao AP. "Estou falando a verdade. Ninguém está me influenciando".


Perguntado se ele estava ciente de outros países que governavam o estilo russo, Rodchenkov respondeu: "Certamente tenho suspeitas, mas é difícil imaginar qualquer país com nosso nível de decepção e apoio de alto nível".

Rodchenkov disse que não será impedido de desmascarar mais duplicidades, apesar de ter reclamado ter medo de sua vida nos EUA, onde ele está separado da família.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar