Etiene Medeiros passa por cirurgia no ombro e fica afastada dos treinos por seis semanas

Etiene Medeiros, campeã mundial dos 50 metros costas em 2017, foi submetida a uma artroscopia para retirar um cisto sinovial nesta segunda-feira. Dr. Breno Schor, médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), comandou a cirurgia.

"A previsão é que ela comece a fisioterapia logo na segunda semana depois da cirurgia e volte as piscinas entre quatro e seis semanas" disse o médico. A líder do ranking mundial nos 50 metros costas postou fotos nas redes sociais e tranquilizou os fãs.

O técnico Fernando Vanzella já traçou metas para o pós-operatório da atleta, que pretende ainda este ano disputar o Campeonato Mundial em piscina curta, marcado para dezembro, na China.

"Mais um imprevisto na carreira da Etiene, mas ela sempre soube lidar muito bem com essas situações de adversidade e que, inclusive, já estamos conversando sobre o processo de recuperação, como será e já pensando em buscar a classificação dela para o Mundial no final deste ano, podendo defender o título mundial"  explicou o treinador.


foto: reprodução/instagram

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes