Estreante no adulto, Isabel Barbosa ganha duas medalhas em etapa de Melbourne da Copa do Mundo de Ginástica Artística

O Brasil conquistou duas medalhas, neste domingo (25), na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Melbourne, na Austrália. A jovem atleta Isabel Barbosa, que estreou na categoria adulta este ano, garantiu a prata no solo e na trave. Esta é a primeira competição internacional de 2018 para o Brasil, que já vem fazendo um forte trabalho de preparação de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Isabel, que está sendo acompanhada pelo técnico Danilo Bornea, é um dos jovens talentos da modalidade e já havia tido um bom desempenho nas classificatórias, tendo sido a segunda colocada no solo e a sexta na trave. Neste domingo melhorou ainda mais o desempenho e garantiu o segundo lugar no solo, com 12,600 pontos, e o segundo na trave, com 12,666.

O Brasil também disputou a competição com os atletas Luis Porto e Gustavo Polato no masculino. Luís esteve hoje na final do salto e ficou com a quinta posição (14,016). A competição contou com a presença de um grande número de participantes de países como Japão, China e da própria Austrália.


"O resultado da Isabel foi excelente. Ela passou para a categoria adulta esse ano e competiu com qualidade e regularidade. Essa é a primeira etapa de Copa do Mundo que os três atletas disputam e todos fizeram um bom trabalho", resumiu o treinador e chefe de delegação Leonardo Finco.

Foto: CBG



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes