Esquiadores suíços são os primeiros atletas a contrair norovírus em PyeongChang

Dois atletas da Suíça da equipe de esqui estilo livre contraíram o norovírus, de acordo com a comunicado da equipe europeia nesta sexta-feira. Com a confirmação dos casos, eles são os primeiros competidores a serem diagnosticados com o vírus nos Jogos Olímpicos de Inverno. Os nomes da dupla não foram revelados de forma oficial.


Em entrevista à agência de notícias "Reuters", um porta-voz da equipe suíça confirmou que um dos atletas é Fabian Boesch, mas não revelou quem é o segundo. O esquiador ficou famoso nesses Jogos de Inverno por ser filmado se segurando no corrimão de uma escada rolante.

Em um comunicado, a equipe europeia ressaltou que o contato dos competidores com o vírus foi há alguns dias, e que eles estão mostrando melhoras aos poucos.

"Notem que os atletas que tiveram o norovírus estão liberados para competir se eles estiverem em boas condições físicas, forem testados pela equipe médica suíça, tomem as medidas precatórias e sejam liberados pelo COI" diz uma parte do comunicado.

Mais cedo, ainda nesta sexta-feira, o Comitê Olímpico Internacional afirmou que os dois esquiadores não iriam ficar na Vila dos Atletas com os demais competidores em PyeongChang. Até o momento, mais de 200 pessoas foram diagnosticadas com a doença, que causa vômitos e diarreias, mas nenhum atleta.

A grande maioria dos infectados foram pessoas da segurança e da organização dos Jogos. Os primeiros casos foram registrados em 12 policiais, três no dia 6 de fevereiro e mais nove nesta quarta-feira. Cozinheiros também foram infectados, todos na Vila de Imprensa.

foto: Getty images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes