Últimas Notícias

Esgrimista sobrevivente do Massacre de Munique em 1972 morre em Israel

O esgrimista Dan Alon (ISR), sobrevivente do Massacre de Munique durante os Jogos Olímpicos de 1972, morreu de câncer aos 72 anos na quarta-feira (1º).

Alon, então com 27 anos, estava no prédio da delegação de Israel na Vila Olímpica quando ouviu barulhos fora do seu quarto. Quando percebeu que se tratavam de terroristas do grupo palestino Setembro Negro, ele e mais quatro atletas pularam da varanda, escapando do massacre.

Os demais 11 ficaram como reféns. Dois morreram no prédio e os outros nove foram executados no Aeroporto de Munique.

Após a tragédia, Alon se aposentou e não falou publicamente sobre o acontecido. 

Quase 20 anos depois saiu da aposentadoria, conquistando o título israelense com 46 anos.

O israelense deixa uma esposa e três filhos.

Foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar