Últimas Notícias

Eric Takabatake conquista bronze no primeiro dia de Grand Slam de Judô, em Dusseldorf

Eric Takabatake conquistou a medalha de bronze do Grand Slam de Dusseldorf, nesta sexta-feira, 23, primeiro dia de competições na Alemanha. Para garantir a primeira medalha do Brasil no evento, o peso ligeiro derrotou por ippon, pontuação máxima do judô, o tunisiano Fraj Dhouibi na luta pelo terceiro lugar.

Takabatake chegou à disputa pelo bronze após vencer a repescagem contra Vugar Shirinli, do Azerbaijão, com um waza-ari a poucos segundos do fim da luta. Antes disso, ele havia vencido o alemão Lukas Klemm, por ippon, e Adonis Diaz, dos Estados Unidos, por um waza-ari. Sua única derrota aconteceu nas quartas-de-final para o georgiano Lukhumi Chkhvimiani.

"Entrei um pouco nervoso nas duas primeiras lutas, mas consegui colocar a cabeça no lugar depois que perdi a terceira e até lutei melhor nas duas últimas, que eram contra adversários bem mais fortes. Então, acho que o fator psicológico foi bastante decisivo nesse resultado", avaliou Takabatake. "Foi muito importante conquistar essa medalha por ser um campeonato duro, mas, principalmente, porque eu vim de uma sequência de alguns quintos lugares em Paris no ano passado, em Baku, no World Masters. Então, voltar de um Grand Slam com uma medalha assim me deixou muito feliz", concluiu. 
Phelipe Pelim, também no peso ligeiro (60kg), estreou com vitória por ippon sobre Artem Lesyuk, da Ucrânia, mas caiu nas oitavas para o tunisiano Fraj Dhouibi, adversário de Takabatake na luta pelo terceiro lugar. 

Competindo pela primeira vez em 2018, Érika Miranda (52kg) também chegou à disputa pelo bronze, mas sentiu dores na região lombar e foi poupada de sua última luta em Dusseldorf, terminando, assim, em quinto lugar. Antes disso, Érika havia vencido a mongol Khorloodoi Bishrelt, nas oitavas, por ippon, e, em seguida superou a espanhola Estrella Sheriff, com um waza-ari no golden score das quartas-de-final. Na semifinal, porém, a brasileira sofreu dois waza-aris (ippon) de Karolina Pienkowska, da Polônia, e ficou fora da final.

Na mesma categoria, Eleudis Valentim venceu a portuguesa Mariana Esteves, por ippon, na primeira rodada, mas parou na também polonesa Agata Perenc ao sofrer três punições (ippon).

Competição continua neste final de semana com mais brasileiros no tatame
As disputas no ginásio do ISS Dome continuarão neste final de semana, com mais 11 atletas brasileiros em ação. No sábado, 24, lutarão Ketleyn Quadros (63kg), Barbara Timo (70kg), Marcelo Contini (73kg), Alex Pombo (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg).


Domingo, 25, será a vez de Mayra Aguiar (78kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Ruan Isquierdo (+100kg). 

Foto: CBJ





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar