Últimas Notícias

Equipe brasileira já está a caminho das disputas do Mundial Indoor de Atletismo


A delegação brasileira está pronta para disputar mais uma edição do Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, a partir desta quinta-feira (dia 1º) até o domingo (4), na Arena Birmingham, na cidade de Birmingham, na Grã-Bretanha. Os atletas, treinadores e pessoal de apoio que estão no Brasil embarcaram na segunda-feira (26) no Aeroporto Internacional de Cumbica em Guarulhos.

A equipe fez escala em Frankfurt, na Alemanha, e de lá seguiram para Birmingham, onde chegarão ao aeroporto da cidade às 12:35 desta terça-feira (27), no horário local.

Dos sete atletas convocados para a competição, dois estão na Europa: o campeão olímpico Thiago Braz da Silva, que viaja da Itália, onde participou de Camping Internacional Caixa de Treinamento do Salto com Vara, diretamente para a Inglaterra, e Rosangela Santos, que competiria neste domingo (25), em Glasglow, na Escócia, e de lá segue para Birmingham.

Os outros cinco atletas convocados seguem por Guarulhos: Almir Junior (Sogipa-RS), salto triplo Darlan Romani, arremesso do peso Gabriel Constantino (Pinheiros), 60 m com barreiras Vitoria Cristina Rosa (Orcampi Unimed), 60 m e Núbia Aparecida Soares, salto triplo.

Os destaques da delegação brasileira são Thiago Braz, número dois no Ranking Mundial Indoor no salto com vara, com 5,90 m Almir Junior, líder do Ranking da IAAF em Pista Coberta no salto triplo, com 17,37 m e Darlan Romani, vice-líder no Ranking da IAAF ao ar livre de 2018 no arremesso do peso (21,68 m).

Foto: SOGIPA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar