Em busca de transparência, COB divulga salários de todos os funcionários

Comitê Olímpico Brasileiro publicou, em seu site, a remuneração de todos os seus funcionários. Segundo a entidade, a medida tem como objetivo "assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos". Para conferir os salários basta acessar o site:

A consulta individualizada discrimina os valores envolvidos na remuneração de cada funcionários, identificando os valores correspondentes a cada um. A lista contém o salário, os auxílios, ajudas de custo, e quaisquer outras vantagens indenizatórias, assim como as deduções obrigatórias (imposto de renda retido na fonte e previdência oficial).

O COB também estabelece um item chamado de "outros descontos", em que discrimina os valores retirados da remuneração em casos de natureza privada, como pensões e de empréstimos consignados, por exemplo.

O Comitê deu início a um processo de reformulação em busca de maior transparência após a prisão do presidente, Carlos Artur Nuzman. Desde então, diretores foram demitidos e mudanças de estatuto foram feitas. A suspensão imposta pelo Comitê Olímpico Internacional segue em vigor, apesar de mais branda do que em um primeiro momento.


Com informações de globoesporte.com
foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes