Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 4ª Rodada, Dia 2


Oito jogos encerraram a quarta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino, com partidas dos Grupos A ao D, com três seleções garantindo classificação para a segunda fase.

Em Zaragoza (ESP) pelo Grupo A, a Espanha manteve sua invencibilidade ao derrotar Montenegro por 79 a 67, resultado que classificou os espanhóis para a próxima fase. O ala-pivô espanhol Pablo Aguilar foi o cestinha do jogo com 16 pontos. Em Minsk (BLR), Belarus conseguiu sua primeira vitória ao derrotar a Eslovênia por 93 a 92, tendo o ala-pivô bielorrusso Salash como destaque com um duplo-duplo: 20 pontos e 10 rebotes. Os eslovenos permanecem em 2° lugar no grupo.

Em Kiev (UKR) pelo Grupo B, a Ucrânia venceu a Suécia por 77 a 66, conquistando sua terceira vitória, tendo o ala-pivô ucraniano Zaytsev como um dos destaques do jogo com 13 pontos. Em Riga (LAT), a Letônia obteve seu segundo triunfo após bater a Turquia por 79 a 70.

Em Klaipeda (LTU), a Lituânia não encontrou dificuldades para vencer Kosovo por 106 a 50, garantindo classificação para a próxima fase. O ala lituano Bendzius foi o destaque do jogo com 22 pontos. Em Szombathely (HUN), a Hungria venceu a Polônia por 64 a 57, com o ala húngaro Perl sendo o destaque do jogo com 16 pontos. Hungria e Polônia dividem a segunda colocação com duas vitórias.

Pelo Grupo D, a líder Itália foi até Cluj (ROU) a atropelou a vice-líder Romênia por 101 a 50, em mais uma grande exibição do armador italiano Della Valle, cestinha do jogo com 29 pontos. Com quatro vitórias, os italianos garantiram vaga na segunda fase. Em Zadar (CRO), a Croácia finalmente desencantou e conquistou sua primeira vitória, ao derrotar a Holanda por 82 a 78. O ala-pivô croata Sakic foi o cestinha do jogo com 22 pontos. 

A próxima janela das eliminatórias acontecerá entre os dias 28 de junho e 2 de julho, onde serão realizadas as duas últimas rodadas da primeira fase.

Foto: FIBA




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes