Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 4ª Rodada, Dia 1


Oito partidas abriram neste domingo (25) a quarta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino, com partidas dos Grupos E ao H, em que foram conhecidas as primeiras seleções classificadas para a segunda fase.

Em Nancy (FRA) pelo Grupo E, a França foi a primeira seleção a garantir vaga na próxima fase ao bater a Bélgica por 64 a 49, com o pivô francês Fall sendo o cestinha da partida com 23 pontos. Em Perm (RUS), a Rússia derrotou a Bósnia por 70 a 53, com o ala armador russo Fridzon sendo o destaque do jogo com 16 pontos e 8 rebotes. Com a vitória, a Rússia divide com a própria Bósnia a vice-liderança do grupo com duas vitórias cada.

Em Reykjavik (ISL), a Islândia chegou ao seu segundo triunfo consecutivo ao vencer a até então invicta República Tcheca por 76 a 75, com o armador islandês Hermannsson terminando como cestinha do jogo com 26 pontos. Em Helsinque (FIN) a Finlândia também chegou a sua segunda vitória ao vencer a Bulgária por 75 a 70, com o armador finlandês Wilson terminando com um duplo-duplo: 21 pontos e 11 rebotes.

Pelo Grupo G, duas seleções já garantiram vaga na próxima fase. Em Kiev (UKR), a Alemanha derrotou a Geórgia, que tinha o mando de quadra, por 87 a 77, atingindo quatro vitórias e a classificação. O ala armador alemão Saibou foi o destaque do time com 15 pontos. A outra seleção que já garantiu vaga antecipada foi a Sérvia, que viajou até Schwechat (AUT) e conseguiu sua terceira vitória após uma suada vitória sobre a Áustria por 82 a 81. O pivô sérvio Jelovac foi o destaque do jogo com 21 pontos. Áustria e Geórgia brigam pela última vaga do grupo.

Em Heraklion (GRE) pelo Grupo H, a Grécia conquistou a primeira vaga da chave para próxima fase ao vencer a Grã Bretanha por 75 a 70. O destaque do jogo ficou por conta do pivô grego Bourosis com 15 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Na outra partida em Tallinn (EST), a Estônia derrotou Israel por 78 a 62, chegando a sua segunda vitória. O pivô estoniano Talts foi o destaque do jogo com um duplo-duplo: 15 pontos e 10 assistências.

A quarta rodada será finalizada nesta segunda-feira (26) com as partidas dos Grupos A ao D.

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes