Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 3ª Rodada


As Eliminatórias Europeias retornaram nesta sexta-feira (23) com jogos da terceira rodada com dezesseis partidas. Pelo Grupo A, a Espanha foi até Minsk (BLR) e conseguiu uma suada vitória sobre Belarus por 84 a 82, mantendo assim a liderança da chave com três vitórias. O armador espanhol Colom sendo o destaque do jogo com 17 pontos. O segundo lugar do grupo é a Eslovênia, que foi até Podgorica (MNE) e venceu Montenegro por 73 a 65, chegando a seu segundo triunfo na eliminatória. O armador esloveno Prepelic foi o destaque do jogo com 19 pontos.

Pelo Grupo B, a Ucrânia foi até Riga (LAT) e conseguiu sua segunda vitória ao bater a Letônia, com o pivô ucraniano Kravtsov foi o grande destaque do jogo com um duplo-duplo: 22 pontos e 13 rebotes. Em Estocolmo (SWE), a Suécia surpreendeu e venceu a até então invicta Turquia por 59 a 58, que marcou também o primeiro triunfo dos suecos, que teve o ala pivô Spires como cestinha do jogo com 16 pontos.

Em Klaipeda (LTU) pelo Grupo C, a Lituânia manteve os 100% de aproveitamento após bater a Hungria por 80 a 75, com o destaque para o armador lituano Grigonis, autor de 13 pontos. Em Wloclawek (POL), a Polônia não encontrou dificuldades para vencer Kosovo por 90 a 62, com o ala armador polonês Gruszecki sendo o destaque do jogo com 18 pontos.

Em Verona (ITA) pelo Grupo D, a Itália também manteve os 100% ao vencer a Holanda por 80 a 62, com o armador italiano Della Valle sendo o cestinha do jogo com 22 pontos. O segundo lugar da chave é da Romênia, que foi até Zadar (CRO) e venceu a Croácia por 58 a 56, com o pivô romeno Cate sendo o destaque do jogo com um duplo-duplo: 13 pontos e 14 rebotes. Os croatas são as maiores decepções destas eliminatórias até aqui, com três derrotas em três jogos.

Em Estrasburgo (FRA) pelo Grupo E, França e Rússia fizeram o melhor jogo da rodada, em que foi para a prorrogação, onde os franceses venceram por 75 a 74, mantendo a invencibilidade. com o ala pivô frances Boris Diaw sendo o cestinha do jogo com 23 pontos. Em Sarajevo (BIH), a Bósnia chegou a sua segunda vitória ao bater a Bélgica por 72 a 70, com o armador bósnio Gordic sendo o destaque com 17 pontos.

Pelo Grupo F, a República Tcheca foi até Botevgrad (BUL) e venceu a Bulgária por 78 a 76, chegando a sua terceira vitória, com o ala tcheco Bohacík sendo o cestinha do jogo com 24 pontos. Em Reykjavik (ISL), a Islândia chegou ao seu primeiro triunfo ao bater a Finlândia por 81 a 76, com o armador islandês Hermannsson sendo o cestinha do jogo com 26 pontos.

Em jogo que valeu a liderança do Grupo G em Frankfurt (GER), a Alemanha derrotou a Sérvia por 79 a 74, com o ala Benzing sendo o destaque do triunfo alemão com 17 pontos. Já a Geórgia foi até Schwechat (AUT) e venceu a Áustria por 78 a 64, conquistando sua primeira vitória. O ala armador georgiano Dixon foi um dos cestinhas do jogo com 23 pontos.

Em Heraklion pelo Grupo H, a Grécia manteve a liderança ao vencer a Estônia por 87 a 75, com o pivô grego Bourousis sendo o cestinha com 21 pontos. No outro jogo, em Tel Aviv (ISR), Israel bateu a Grã Bretanha por 82 a 75, com o pivô Pnini sendo o destaque da vitória israelense com 18 pontos.

A quarta rodada acontecerá nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes