Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 4ª Rodada, Dia 2


Quatro jogos completaram nesta segunda-feira (26) a quarta rodada das Eliminatórias das Américas da Copa do Mundo de Basquete Masculino, com partidas dos Grupos A e C, que definiram mais três seleções classificadas para a segunda fase.

Na Cidade do Panamá pelo Grupo A, a seleção da casa surpreendeu o até então invicto Uruguai por 86 a 75, com grande atuação do armador panamenho Gaskins, autor de 19 pontos e 9 assistências. Os panamenhos conseguiram sua segunda vitória. Apesar da derrota, os uruguaios garantiram classificação para a próxima fase.

Em Olavarría (ARG), a Argentina também garantiu classificação ao derrotar o Paraguai por 83 a 61. O ala-armador argentino Redivo foi o destaque do time com 14 pontos.

Em Santa Cruz (USA) pelo Grupo C, a seleção dos Estados Unidos derrotou Porto Rico por 83 a 75, conquistando também a vaga para a próxima fase. O ala-armador americano Harrison foi o destaque do time com 16 pontos.

O México foi até Havana (CUB) e não teve dificuldades para vencer Cuba por 75 a 52, conquistando seu segundo triunfo, que teve o armador mexicano Alex Perez como o nome do jogo, autor de um duplo-duplo: 23 pontos e 10 assistências.

A última janela de jogos da primeira fase acontecerá entre os dias 28 de junho a 2 de julho, com a realização das rodadas finais.

Foto: FIBA



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes