Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 3ª Rodada, Dia 2


Quatro jogos completaram nesta sexta-feira (23) a terceira rodada das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino, com as partidas dos Grupos A e C.

O jogo mais interessante do dia aconteceu pelo Grupo A, onde o Uruguai foi até Olavarría (ARG) e surpreendeu a Argentina, vencendo por 88 a 83, assumindo a liderança do grupo. Destaque para o armador uruguaio Fitipaldo, que foi o cestinha da partida com 25 pontos.

Na Cidade do Panamá, a seleção da casa chegou ao seu primeiro triunfo nas eliminatórias ao bater o Paraguai por 82 a 62, com o ala panamenho Hicks terminando como cestinha do jogo com 20 pontos.

Em Santa Cruz (USA) pelo Grupo C, a seleção dos Estados Unidos não encontrou dificuldades para vencer Cuba por 84 a 48, seguindo absolutos no grupo. O ala armador americano Purvis foi o cestinha com 14 pontos.

O segundo lugar do Grupo C pertence a Porto Rico, que foi até Monterrey (MEX) e venceu o México por 100 a 80, tendo o armador Browne como destaque da vitória portorriquenha com 21 pontos.

A quarta rodada das eliminatórias acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes