Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 3ª Rodada, Dia 1


As Eliminatórias das Américas retonaram nesta quinta-feira (22) com quatro jogos abrindo a terceira rodada, com partidas dos Grupos B e D.

O Brasil enfrentou a Colômbia em Goiânia. O primeiro tempo foi enroscado e de baixo nível técnico, com o Brasil vencendo por 33 a 30. Mas no segundo tempo, com uma defesa mais agressiva e contra-ataques em velocidade, a seleção deslanchou em quadra e fez 51 a 19 na etapa final, fechando a partida com uma boa vitória por 84 a 49, conseguindo sua terceira vitória em três jogos. Já a Colômbia amargou sua terceira derrota.

Anderson Varejão foi o destaque do jogo, chegando perto do triplo-duplo: 14 pontos, 13 rebotes e 8 assistências. Leandrinho foi o cestinha da partida com 18 pontos.

Na outra partida do Grupo B disputada em Barquisimeto (VEN), a Venezuela derrotou o Chile por 77 a 56, chegando a sua segunda vitória nas eliminatórias.

As partidas do Grupo D aconteceram em Nassau (BAH). Na primeira, o Canadá não tomou conhecimento de Ilhas Virgens, mandante da partida, vencendo por 118 a 89, chegando ao seu segundo triunfo na competição. O ala canadense Ejim foi o cestinha do jogo com 28 pontos. 

Na outra partida, a República Dominicana atropelou Bahamas, vencendo por 96 a 63 e chegando a sua terceira vitória. O ala armador dominicano Liz foi o cestinha do jogo com 19 pontos.

A rodada será completada nesta sexta-feira (23) com as partidas dos Grupos A e C:

Argentina x Uruguai (A)
Panamá x Paraguai (A)
México x Porto Rico (C)
Estados Unidos x Cuba (C)

Foto: FIBA




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes