Últimas Notícias

Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 3ª Rodada, Dia 1


As Eliminatórias das Américas retonaram nesta quinta-feira (22) com quatro jogos abrindo a terceira rodada, com partidas dos Grupos B e D.

O Brasil enfrentou a Colômbia em Goiânia. O primeiro tempo foi enroscado e de baixo nível técnico, com o Brasil vencendo por 33 a 30. Mas no segundo tempo, com uma defesa mais agressiva e contra-ataques em velocidade, a seleção deslanchou em quadra e fez 51 a 19 na etapa final, fechando a partida com uma boa vitória por 84 a 49, conseguindo sua terceira vitória em três jogos. Já a Colômbia amargou sua terceira derrota.

Anderson Varejão foi o destaque do jogo, chegando perto do triplo-duplo: 14 pontos, 13 rebotes e 8 assistências. Leandrinho foi o cestinha da partida com 18 pontos.

Na outra partida do Grupo B disputada em Barquisimeto (VEN), a Venezuela derrotou o Chile por 77 a 56, chegando a sua segunda vitória nas eliminatórias.

As partidas do Grupo D aconteceram em Nassau (BAH). Na primeira, o Canadá não tomou conhecimento de Ilhas Virgens, mandante da partida, vencendo por 118 a 89, chegando ao seu segundo triunfo na competição. O ala canadense Ejim foi o cestinha do jogo com 28 pontos. 

Na outra partida, a República Dominicana atropelou Bahamas, vencendo por 96 a 63 e chegando a sua terceira vitória. O ala armador dominicano Liz foi o cestinha do jogo com 19 pontos.

A rodada será completada nesta sexta-feira (23) com as partidas dos Grupos A e C:

Argentina x Uruguai (A)
Panamá x Paraguai (A)
México x Porto Rico (C)
Estados Unidos x Cuba (C)

Foto: FIBA




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar