Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 4ª Rodada, Dia 1


Quatro jogos abriram neste domingo (25) a quarta rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino, com partidas dos Grupos B e D, rodada esta que garantiu as primeiras seleções classificadas para a segunda fase.

Em Melbourne (AUS) pelo Grupo B, a Austrália foi a primeira seleção a garantir vaga na próxima fase, ao bater sem dificuldades a seleção de Taiwan por 88 a 68, chegando ao seu quarto triunfo na competição. O ala australiano Creek foi mais uma vez o destaque da partida, com 18 pontos e 9 rebotes. Com uma vitória, Taiwan segue em terceiro.

A segunda seleção a garantir vaga neste grupo foi Filipinas, que em Manila (PHI) derrotou o Japão por 89 a 84, com grande partida do pivô filipino Andrey Blatche, que fez um duplo-duplo: 18 pontos e 16 rebotes. Os filipinos chegaram a três vitórias e não podem mais ser alcançados pelos japoneses, que ainda não venceram e são lanterna do grupo. Taiwan e Japão brigam pela última vaga para a segunda fase.

No Grupo D, Cazaquistão e Irã chegaram ao seu terceiro triunfo e garantiram vaga na próxima fase. Em Astana (KAZ), os cazaques tiveram um primeiro tempo duro perante o Catar, mas deslancharam na segunda etapa e venceram por 96 a 63, com o ala armador cazaque Yergali terminando como cestinha do jogo com 22 pontos.

Em Teerã (IRI), a seleção do Irã só teve trabalho no primeiro quarto, mas foram absolutos depois disto e tiveram uma fácil vitória sobre o Iraque por 83 a 53. Com uma vitória apenas, Iraque e Catar brigam pela última vaga na próxima fase.

A quarta rodada das eliminatórias será encerrada nesta segunda-feira (26), com os jogos dos Grupos A e C:

Coreia do Sul x Nova Zelândia (A)
Hong Kong x China (A)
Índia x Líbano (C)
Jordânia x Síria (C)

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes