Drops Olímpicos 23/02

- Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira (23) que a esquiadora Jessica Diggins (USA) será a porta-bandeira na Cerimônia de Encerramento.

A esquiadora conquistou um ouro inédito para o país no Esqui Cross Country, ao conquistar o ouro no Revezamento de Sprint, a primeira medalha dos Estados Unidos na modalidade após 42 anos.

- A equipe da Noruega de duplas mistas no curling, composta por Kristin Skaslien (NOR) e Magnus Nedregotten (NOR), receberá as medalhas de bronze que pertenceram a dupla dos Atletas Olímpicos da Rússia.

A dupla russa perdeu a medalha após o caso de doping de Alexander Krushelnitsky (OAR) ao ser detectada a substância meldonium.

- O caso de doping de Nadezhda Sergeeva (OAR) evaporou o otimismo que pairava sobre a possibilidade da Rússia ser readmitida no Movimento Olímpico e poder desfilar sobre a bandeira do país na Cerimônia de Encerramento.

Ao invés de defender a atleta, o chefe da delegação dos Atletas Olímpicos da Rússia, Stanislav Pozdnyakov, disse que ela foi negligente.


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes