Últimas Notícias

Drops Olímpicos - 12/02

- A emissora norte-americana NBC decidiu tirar da cobertura de PyeongChang o analista Joshua Cooper Ramo após ele ter feito comentários inapropriados sobre a relação entre Coreia do Norte e Japão durante a Cerimônia de Abertura na última sexta-feira (9).


Ramo falou que todo sul-coreano diz que o Japão serviu como um exemplo cultural, tecnológica e econômica para o pais. O Japão ocupou a Península da Coreia entre 1910 e 1945, deixando uma relação de desconfiança no país.

O comentário enfureceu os sul-coreanos e a emissora chegou a pedir desculpas ao comitê organizador dos Jogos pelo episódio.

- O surto de Norovirus segue causando problemas em PyeongChang. Segundo o comitê organizador dos Jogos, até esta segunda-feira (12) já foram detectados 194 casos.

Ainda de acordo com o comitê, 47 pessoas ainda estão de quarentena e 147 já receberam alta.

- A FIS emitiu um comunicado após muitas reclamações das atletas do snowboard que disputaram a final do slopestyle feminino sob fortes ventos, o que fez o nível técnico da prova cair muito. Segundo a FIS, "um plano de contingência implementado durante a reunião dos capitães da equipe no sábado (10 de fevereiro), conforme acordado pelo júri e os representantes da equipe".

A FIS ainda afirmou que a segurança dos pilotos era a principal preocupação. "A primeira prioridade é a segurança dos atletas e o FIS nunca organizará uma competição se isso não puder ser assegurado", diz a segunda declaração. "O Júri da FIS monitorou as condições climáticas ao longo do dia, incluindo a consulta com os treinadores, e considerou que estava dentro dos limites para organizar a competição com segurança".


- O fato curioso do dia foi o encontro dos dois Thomas Bach: o presidente do COI, e o reporter da Agênncia France Press. Não se engane com as credenciais, o Bach presidente é o cara da direita...

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar