Drops Olímpicos - 11/02

- A NBC pediu desculpas aos sul-coreanos por comentários sobre as difíceis relações do país com o Japão. O analista Joshua Cooper Ramo, analista da emissora, falou que todo sul-coreano diz que o Japão serviu como um exemplo cultural, tecnológica e econômica para o pais.

O Japão ocupou a Península da Coreia entre 1910 e 1945, deixando uma relação de desconfiança no país.

Após ter dito isso, surgiu uma petição online contra o analista, além de criticas nas rede sociais. A Rede de tv norte-americana pediu desculpas logo após os comentários ao Comitê organizador dos Jogos.

- Angela Ruggiero, membro norte-americana do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse para a agência Reuters que o time unificado de hóquei feminino da Coreia deveria ser indicado para o Nobel da Paz.

Ruggiero, campeã olímpica no Hóquei no Gelo, disse que adoraria que o time recebesse a indicação. Disse ainda que seria um modo de reconhecer o sacrifício de adaptar as suas competições.


- Os organizadores dos Jogos Olímpicos em PyeongChang confirmaram neste domingo (11) que o evento realmente sofreu um ataque cibernético durante a Cerimônia de Abertura na última sexta-feira (9).

Os sistemas, incluindo internet e televisões, sofreram apagões dois dias atrás, mas que não afetaram nenhuma parte critica das operações.

O porta-voz do COI, Mark Adams, disse que não sabe quem está por trás do ataque, mas que seguindo a pratica internacional diz que não se deve falar sobre um ataque cibernético.

- A jogadora japonesa do hóquei do gelo Rui Ukita foi suspensa por uma partida. Ukita tentou chutar as pernas de sua adversária, no fim do jogo contra Suécia.

Com isso, a jogadora fica de fora da partida contra a Suíça.


Foto: USA Today Sports

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes