Divulgados os grupos da Liga das Nações de Vôlei 2018


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou na sexta-feira (16) os grupos da edição inaugural da Liga nas Nações de Vôlei, competição que substitui a Liga Mundial e o Grand Prix.

A Liga das Nações terá a participação de 16 seleções em cada gênero, que farão um total de 120 partidas em cada naipe, durante um período de 5 semanas. Em cada semana, as seleções serão divididas em 4 grupos com 4 equipes cada, em que se enfrentam em um período de 3 dias, com sede fixa. 

Ao final da primeira fase, as 5 melhores seleções se classificam para a fase final, que no masculino será realizado em Lille (FRA). Com isso, a França já tem vaga assegurada para a fase final. No feminino ainda será definida a cidade-sede da fase final.

A primeira competição que terá início é a feminina entre os dias 15 e 17 de maio. O Brasil receberá em Barueri as seleções da Alemanha, Japão e Sérvia. Depois as brasileiras viajam para Ankara (TUR), onde enfrentam Turquia, Argentina e República Dominicana entre os dias 22 e 24 de maio. Ainda no continente europeu, o Brasil enfrentará Holanda, Coreia do Sul e Polônia entre os dias 29 e 31 de maio em Apeldoorm (NED). 

Na quarta semana, o Brasil viaja até Jiangmen (CHN) onde enfrenta China, Rússia e Estados Unidos entre os dias 5 e 7 de junho. E na última semana, o Brasil volta ao continente europeu onde enfrenta Itália, Bélgica e Tailândia em Eboli (ITA) entre os dias 12 e 14 de junho. A fase final será realizada entre os dias 27 de junho e 1° de julho.

A competição masculina começa no fim de semana dos dias 25 e 27 de maio. O Brasil vai até Kraljevo (SRB) onde enfrenta as seleções da Sérvia, Alemanha e Itália. Na semena seguinte, os brasileiros recebem no Rio de Janeiro as seleções do Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos entre os dias 1° e 3 de junho. Na terceira semana, o Brasil volta ao continente europeu onde enfrenta Rússia, China e Irã, em Ufa (RUS) entre os dias 8 e 10 de junho.

Na quarta semana, o Brasil vai até Varna (BUL) onde pegará Bulgária, Canadá e França entre os dias 15 e 17 de junho. E na última semana, o Brasil vai até Melbourne (AUS) onde enfrentará Austrália, Argentina e Polônia, entre os dias 22 e 24 de junhi. A fase final será disputada entre os dias 4 e 8 de julho.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes