Últimas Notícias

Definidas as semifinais do hóquei no gelo masculino em PyeongChang; Finlândia fica com o bronze no feminino

Com direito a surpresas, tivemos os semifinalistas do torneio olímpico de hóquei no gelo masculino, com dois favoritos passando e duas zebras dando as caras. 

A primeira zebra foi a República Tcheca, que assim como em Nagano 98, venceu os Estados unidos nas quartas de final por 3 a 2. O duelo foi decidido nos shotouts com gols no tempo normal de Ryan Donato e Jim Slater (USA) e Jan Kolar e Tomas Kundratek (CZE) . Após um empate persistir na prorrogação, o jogo foi decidido nos shotouts e Petr Koukal foi o único que conseguiu vazar o goleiro e dar a vaga às semifinais a República Tcheca.


O adversário dos Tchecos na semifinal será os Atletas Olímpicos da Rússia, que atropelaram a zebra norueguesa por 6 a 1. Mihkail Grigorenko, Nikita Gusev, Vyacheslav Voinov, Sergei Kalinin, Nikita Nesterov e Ivan Telegin fizeram os gols russos. Alexander Bonsaksen fez o gol de honra da Noruega.

Na outra semifinal teremos o Canadá, que sofreu para vencer a Finlândia. Maxim Noreau fez o único gol do jogo, no início do último período. E os canadenses vão enfrentar a grande zebra de PyeongChang, que é a Alemanha. Após eliminar a Suíça na prorrogação, agora foi a vez da Suécia- prata em Sochi - ser eliminada pelos alemães, que chegaram a abrir 3 a 1 -gols de Christian Ehrhoff, Marcel noebels e Dominika Kahun,- mas levou o empate com um gol a nove minutos do fim. 

Mas assim como no jogo com a Suíça, os alemães foram com tudo na prorrogação e marcaram o gol de ouro com 1 minuto e meio de jogo com Patrick Reimer, que ainda teve o drama de acionarem o árbitro de vídeo para ver se o puck realmente ultrapassou a linha do gol, o que foi confirmado levando os alemães a loucura.

Nesta quinta (22) teremos a final do hóquei no gelo feminino, com Estados Unidos e Canadá. Hoje tivemos a disputa do terceiro lugar e a Finlândia ficou com o bronze, vencendo as atletas olímpicas da Rússia por 3 a 2.

foto: Matt Zambonin/IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar