De volta ao topo do ranking mundial, Roger Federer conquista o título do ATP 500 de Roterdã


Depois de garantir o 20° título de Grand Slam e retornar à liderança do ranking mundial, o suíço Roger Federer deu mais um passo rumo ao histórico 100° título na carreira ao conquistar o ATP 500 de Roterdã. Na decisão, ele venceu o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com um duplo 6-2 em apenas 55 minutos de partida, erguendo o seu 97° troféu como profissional e o segundo em Roterdã, já que o suíço havia conquistado o título também em 2005 e 2012.

De quebra, Federer ainda ampliou sua "freguesia" perante a Dimitrov, já que foi seu 7° triunfo em 7 confrontos disputados.

O jogo foi extremamente tranquilo para Federer, que não teve problemas para confirmar o seu serviço, sendo sequer ameaçado durante toda a partida, além de ter conseguindo duas quebras em cima do Dimitrov em cada set, fechando com um duplo 6-2.

Com a conquista, Federer garante a liderança do ranking da ATP até o Masters 1000 de Indian Wells. Com o vice-campeonato, Dimitrov recupera o 4° lugar do ranking perdido na última semana para o alemão Alexander Zverev.

Foto: ABN AMRO World Tennis Tournament





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes