Últimas Notícias

Darlan Romani e Geisa Arcanjo competem sábado no Desafio Brasil Indoor

O Desafio Brasil de Atletismo Indoor, que será disputado no sábado (dia 17), no Centro de Treinamento da Vila São José, em São Caetano do Sul, no Grande ABC paulista, ganhou duas atrações: Darlan Romani e Geisa Arcanjo, ambos no arremesso do peso. 

Os dois atletas - finalistas nos Jogos do Rio 2016 - confirmaram participação nas únicas provas que serão realizadas no setor ao ar livre do Centro.

Darlan já está qualificado para o Mundial Indoor em Birmingham, que será disputado de 1º a 4 de março, na Grã-Bretanha. Ele bateu o recorde sul-americano, com 21,82 m, no GP Brasil de Atletismo do ano passado, em São Bernardo. No início de fevereiro, em sua estreia aa temporada 2018, Darlan venceu o Torneio FPA com 21,06 m, também na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.

"Comecei bem o ano. O objetivo é manter a regularidade na casa dos 21 metros", disse o catarinense, de 26 anos, quinto colocado nos Jogos do Rio.

Geisa, nona na Olimpíada de 2016, está em busca do índice de 18,20 m. Em sua última competição, venceu com a marca de 17,75 m, em São Bernardo. "Mudei a minha técnica e acredito que o resultado pode sair no sábado", disse a paulista, também de 26 anos, que defende o Pinheiros. "Estou animada com os treinamentos", concluiu a atleta, oitava colocada no Rio 2016 e nona no Mundial de Londres 2017.

Darlan e Geisa treinam com o especialista cubano Justo Navarro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista (SP).

O Desafio Brasil é a última oportunidade que os atletas têm no País para tentar os índices exigidos para o Mundial Indoor de Birmingham. Outros atletas estão em busca das marcas mínimas fixadas pela IAAF no exterior.

Além de Darlan, mais cinco atletas estão qualificados até agora para o Mundial: Thiago Braz da Silva (salto com vara), Almir Júnior (salto triplo), Rosangela Santos (60 m), Letícia Cherpe de Souza (400 m) e Nubia Soares (salto triplo).

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar