Últimas Notícias

Coreanos ameaçam canadense medalhista na Patinação em Pista Curta após desclassificação de atleta da casa

A patinadora Kim Boutin (CAN) recebeu ameaças de morte de torcedores sul-coreanos após a desclassificação da atleta da casa na final dos 500m da Patinação de Velocidade em Pista Curta realizada nesta terça-feira (12) em PyeongChang.

Boutin foi promovida a medalha de bronze com a desclassificação por interferência de Choi Min-jeong (KOR) por interferência. A sul-coreana havia sido prata na prova.

Após a prova, fotos do Instagram da canadense começaram a receber comentários abusivos, como: "Você não tem vergonha de ser trapaceira" e "Você não é uma atleta de verdade."

Também foram postadas ameaças de morte: "Se eu encontrar você, você vai morrer."

Entretanto, a maioria dos sul-coreanos condenaram os comentários e culparam os juizes ao invés de Boutin pela desclassificação.

O pai de Boutin, Pierre, recebeu uma ligação da Federação de Patinação do país, que falou que a situação está nas mãos da Policia canadense, do comitê olímpico do Canadá e da Federação Internacional de Patinação (ISU).

Após os comentários, Boutin fechou as suas redes sociais.

A vencedora da prova foi Arianna Fontana (ITA).

Foto: Instagram


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar