Copa Davis 2018 - Primeira Rodada - Último dia


Neste domingo (4) foram definidos os últimos classificados para a fase de quartas de final da Copa Davis. Em todos os seis confrontos restantes para definir a classificação, todos eles foram definidos no quarto jogo.

Em Albertville, a França confirmou a classificação para a próxima fase frente a Holanda, com Adrian Mannarino vencendo Robin Haase por 3 sets a 2, parciais de 4-6, 7-6(0), 7-5, 6-7(2) e 7-5, em 4 horas e 20 minutos de jogo. Em Liège, a Bélgica garantiu a classificação para as quartas de final frente a Hungria com David Goffin, que derrotou Marton Fucsovics por 3 sets a 1, parciais de 7-5, 6-4, 3-6 e 6-2.

Em Marbella, a Espanha garantiu a vaga em cima da Grã Bretanha com Albert Ramos-Vinolas, que derrotou Cameron Norrie por 3 sets a 1, parciais de 7-6(4), 2-6, 7-6(4) e 6-2. Em Osijek, a Croácia passou pelo Canadá com o triunfo de Borna Coric sobre Denis Shapovalov por 3 sets a 0, com um triplo 6-4.

Em Brisbane aconteceu o jogo mais esperado desta primeira rodada da Davis, em que o alemão Alexander Zverev derrotou o australiano Nick Kyrgios por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 7-6(3) e 6-2, garantindo a classificação da Alemanha para as quartas de final.

Outro visitante que se deu bem foi a Itália. Em Morioka, Fabio Fognini garantiu a vaga italiana vencendo mais um jogo de 5 sets. Ele derrotou Yuichi Sugita por 3 a 2, com parciais de 3-6, 6-1, 3-6, 7-6(6) e 7-5, em 4 horas e 8  minutos de partida.

As equipes que foram eliminadas nesta fase vão disputar a repescagem em setembro para garantirem a permanência no Grupo Mundial

Confira os confrontos das quartas de final, que serão realizadas, entre os dias 6 e 8 de abril. As equipes à esquerda jogarão em casa:

Itália x França
Espanha x Alemanha
Croácia x Cazaquistão
Estados Unidos x Bélgica

Foto: ITF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes