Últimas Notícias

Convidado para exibição do vôlei na neve em PyeongChang, Emanuel avalia esporte

O vôlei na neve fará uma exibição em PyeongChang para buscar apoiadores para que o esporte entre no esporte de inverno. A FIVB convidou grandes nomes do vôlei para disputar exibições do esporte e um deles é Emanuel, um dos maiores jogadores de vôlei de praia da história. Ele estará ao lado do brasileiro Giba, e comentou ao canal Sportv sobre o esporte:

"O esporte tem as mesmas características que o vôlei de praia, mas na neve. Virou uma festa. Tem atração, festa, cheerleader e ao mesmo tempo, tem o esporte. É mais uma oportunidade do vôlei entrar em uma área que não tinha antes: as Olimpíadas de Inverno. A única federação que tem esportes tanto nas Olimpíadas de Verão quanto na de Inverno." comentou


O vôlei na neve está hoje em sua segunda edição do Circuito Europeu, com direito a chancela oficial da Confederação Europeia de Vôlei (CEV, na sigla em inglês). Os idealizadores da competição na Europa já realizaram uma apresentação oficial para a FIVB (Federação Internacional de Vôlei), em outubro de 2017. A expectativa é que, já no ano que vem, a entidade ajude a colocar em prática um Circuito Mundial de vôlei na neve.

Emanuel apontou semelhanças da entrada do Vôlei de praia nos jogos olímpicos em relação aos jogos de inverno: "Em 92, durante a Olimpíadas de Bracelona, teve um campeonato de vôlei de praia em Almería, próximo ao local dos Jogos. E a mesma comissão do Comitê Internacional foi, fez a vistoria e quatro anos depois, o vôlei de praia já estava fazendo parte das Olimpíadas de Verão. Acho que essa é a pretensão do Comitê com o vôlei na neve. Todo mundo fica muito curioso, eu mesmo fico muito curioso. Mas são pequenas coisas que precisam ser vistas. Temperatura, como o corpo vai responder ao frio, como vai ser a roupa especial" 

Quanto ao frio, Emanuel conta que já chegou a jogar com até -2°C, mas que na neve é estreante. " Na neve vai ser minha primeira vez. Eu joguei ao ar livre, com -2°C, em São Petersburgo. Começamos a jogar, pela manhã, às 8h, e devida à baixa temperatura, o jogo foi parado. Esperamos pelo menos duas horas antes de começar de novo. É difícil. Como sou amante de vôlei, qualquer lugar é bom para jogar."

Além da neve, a dupla com Giba também é novidade para Emanuel. Ambos paranaenses, os jogadores nunca tiveram a oportunidade de jogarem na mesma equipe antes, devido às diferenças de modalidades. Essa será a primeira vez."Eu e Giba temos uma história muito longa. Ele é paranaense como eu, jogamos no mesmo clube, mas nunca na mesma equipe. É uma possibilidade de formar uma dupla paranaense e medalhista."

A exibição do vôlei na neve será no dia 14 na Casa da Áustria em PyeongChang.


foto: FIVB/Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar