Últimas Notícias

Com Leandrinho de volta, Seleção Brasileira de Basquete desembarca em Goiânia para jogos contra Colômbia e Chile

Vitoriosa nos dois primeiros jogos das classificatórias para Copa do Mundo FIBA 2019, que será realizada na China, a Seleção Brasileira masculina de basquete desembarcou nesta segunda-feira (19) em Goiânia, local das duas partidas válidas pela segunda janela da competição. A equipe comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrovic enfrentará a Colômbia, dia 22, às 19h (horário de Brasília), e o Chile, dia 25, às 20h (horário de Brasília). Os dois confrontos serão disputados na Goiânia Arena.

Depois do retorno de Anderson Varejão à Seleção nos jogos contra o mesmo Chile, em Osorno, e a Venezuela, no Rio de Janeiro, os confrontos na capital goiana marcarão a volta do ala-armador Leandrinho. Sem defender o país desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o jogador do Franca foi a principal novidade na lista de Petrovic.

Leandrinho e Anderson Varejão, que se enfrentaram na semana passado pelo NBB, não jogavam juntos pela Seleção desde a Copa do Mundo da Espanha, em 2014, quando o Brasil foi eliminado pela Sérvia nas quartas de final da competição.

Além do ex-jogador do Phoenix Suns e do Golden State Warriors, o técnico Aleksandar Petrovic chamou outros cinco jogadores que não estiveram na primeira convocação para as eliminatórias: Arthur Pecos, armador do Flamengo, Guilherme, ala do Pinheiros, e os francanos Rafael Mineiro, Cipolini e Rafa Luz.

O último, no entanto, outro remanescente do grupo que disputou as Olimpíadas do Rio, sofreu uma lesão no clássico contra o time rubro-negro na semana passada e foi substituído por Ricardo Fischer, armador do Bilbao, da Espanha.


Quem também acabou cortado por questões médicas e não desembarcou em Goiânia foi o experiente Alex Garcia. O ala do Bauru deve permanecer em repouso nos próximos 15 dias, devido ao risco de sangramento após uma polipectomia intestinal. Para o seu lugar, o técnico Petrovic convocou Jhonatan Luz, do Paulistano.

O retorno de Leandrinho
Já em Goiânia, Petrovic falou com a imprensa e comemorou o retorno de Leandrinho à Seleção. “Estou muito contente por poder contar com o Leandrinho novamente. Acho que ele e o Varejão podem nos ajudar bastante. Esperamos fazer duas partidas muito boas e continuar bem no grupo”, destacou o treinador.

Por sua vez, Leandrinho disse estar muito feliz de voltar a jogar pela Seleção Brasileira e por poder voltar a Goiânia. “Esperamos fazer dois bons jogos e conquistar duas vitórias para manter o Brasil em primeiro do grupo”, concluiu.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar