Com direito a novo recorde mundial, Tessa Virtue e Scott Moir conquistam bi olímpico na dança no gelo

Em uma disputa emocionante, Tessa Virtue e Scott Moir venceram a competição olímpica da dança do gelo em Pyeongchang. A dupla canadense teve que superar a excelente atuação da dupla francesa Gabriella Papadiakis e Guilaume Cizaron, que buscando se recuperar o problema do fecho do  vestido da francesa que quebrou e a fez perder pontos, quebrou o recorde mundial de pontuação do programa longo da dança do gelo, com 123.50 pontos.


Mas Virtue e Moir fizeram a apresentação de suas vidas - por sinal a última, já que a olimpíada seria a última competição da carreira deles - não superaram a apresentação dos franceses no programa longo, mas conseguiram o ouro por apenas 0.79 pontos (206.07 dos canadenses contra 205.28 dos canadenses).  Virtue e moir ainda quebraram o recorde mundial da pontuação total da dança do gelo e se despedem das competições com uma das duplas mais vitoriosas dos últimos tempos.

Os jovens irmãos Maya e Alex Shibutani (USA) conseguiram o bronze - 192.57 pontos no total - e foram muito aplaudidos em sua apresentação.

A próxima e última competição da patinação artística será a feminina, que começa hoje a partir das 22 horas.

fotos;getty images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes