Com campeão olímpico, Brasil levará sete atletas para o Mundial de Atletismo Indoor

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os atletas que representarão o País no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que será disputado de 1º a 4 de março, em Birmingham, na Grã-Bretanha. Oito atletas conseguiram os índices exigidos pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), no período de 1º de janeiro de 2017 a 19 de fevereiro de 2018. Entre os destaques estão o campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz, e o líder do Ranking da temporada no triplo, Almir Cunha dos Santos.

Dos oito qualificados, uma atleta pediu dispensa por lesão: Leticia Cherpe de Souza (Orcampi Unimed), que treina e mora nos Estados Unidos e tinha índice nos 400 m. A informação foi passada pelo seu técnico no Brasil, Victor Fernandes.

Os últimos integrantes da equipe conseguiram vaga no Desafio Brasil Caixa de Atletismo Indoor, disputado no último sábado (dia 16), em São Caetano do Sul: Gabriel Constantino, que venceu os 60 m com barreiras, com 7,60, igualando o recorde sul-americano da prova, e Vitória Rosa, com 7.27, nos 60 m.

Abaixo segue a lista de convocados:
Masculino
Gabriel Constantino (Pinheiros) - 60 m com barreiras
Thiago Braz da Silva (Pinheiros) - salto com vara
Almir Cunha dos Santos (Sogipa) - salto triplo
Darlan Romani - arremesso do peso

Feminino
Rosangela Santos (Pinheiros) - 60 m
Vitoria Cristina Rosa (Orcampi Unimed) - 60 m
Núbia Aparecida Soares - salto triplo

Em toda a história do Mundial Indoor, os atletas brasileiros conquistaram 15 medalhas. Foram quatro de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Mauro Vinicius Hilário Lourenço da Silva, o Duda, é o maior nome do Brasil no evento. Ele é bicampeão no salto em distância: venceu o Mundial de Istambul 2012, na Turquia, e o de Sopot 2014, na Polônia.

Foto: CBAt


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes