Com apenas 75% dos ingressos vendidos para os Jogos, COI pede que organização de PyeongChang dê um "último empurrão"

O alto funcionário do Comitê Olímpico Internacional (COI), Christophe Dubi, disse que Pyeongchang 2018 precisa de um "último empurrão" na venda de ingressos para os jogos. A organização do evento, através de seu presidente Lee Hee-Beom,  revelou que que apenas 74% dos ingressos disponibilizados para os torcedores foram vendidos faltando pouco mais de uma semana para a Cerimônia de Abertura.

Dubi, diretor executivo para os Jogos Olímpicos, fez o apelo aos organizadores no momento em que o presidente do COI, Thomas Bach, realizava uma reunião com funcionários de Pyeongchang 2018 em sua chegada à cidade anfitriã.

De acordo com o a agência de notícias sul-coreana Yonhapnews, Hee-Beon disse que 74% dos ingressos haviam sido vendidos e que apenas uma "pequena quantidade" de eventos estaria disponível, e que ele ainda acredita que estes ingressos serão vendidos.

Apesar de dizer que apenas “uma pequena” quantidade de eventos terem ingressos disponíveis, esses 26% restantes representa cerca de 278 mil ingressos do total original disponível de 1,07 milhão. Em uma ocorrência incomum para os Jogos Olímpicos, ainda existem ingressos disponíveis para a Cerimônia de Abertura no Estádio Olímpico de PyeongChang, que acontecerá no próximo dia 9. A organização segue confiante que o espetáculo no estádio ao ar livre terá todos os seus lugares tomados pelos torcedores.

Lee também afirmou que cerca de 5.000 ingressos foram vendidos todos os dias desde que teve o início o revezamento da Tocha Olímpica, no dia 1 de novembro. Ele disse a Bach que 80% dos ingressos serão vendidos até os primeiros três dias da competição olímpica.

Bach elogiou esse desenvolvimento, segundo a Yonhap, afirmando que era "importante estabelecer o tom" para um evento bem-sucedido, com altas vendas para os eventos a poucos dias da abertura dos Jogos.
A venda de ingressos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em Pyeongchang foi durante os últimos meses uma das principais preocupações do COI durante a organização dos dois eventos. Por várias vezes o COI invocou os organizadores a melhorarem as vendas de ingressos se quisessem cumprir sua promessa de campanha de ter os lugares completamente cheios durante os jogos.


Os últimos números apresentados pela organização de PyeongChang 2018 é sensivelmente superior aos números divulgados na semana passada, quando apenas 69,7% dos bilhetes haviam sido vendidos.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes