Últimas Notícias

COI veta a entrada de novos esportes do programa olímpicos dos Jogos de Inverno de Pequim 2022

O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que não acrescentará novos esportes no programa dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. A decisão foi anunciada na quarta-feira em PyeongChang pelo presidente interino do COI e da Comissão de Coordenação dos Jogos de Pequim 2022, o espanhol Juan Antonio Samaranch Jr.

"Pequim não pediu novos esportes no programa", disse o espanhol aos delegados durante a 132ª Sessão do COI na Coreia do Sul. "Estamos felizes com isso e não vamos propor nenhum", afirmou.
Três Federações internacionais que representam disciplinas de inverno não-olímpicas são atualmente reconhecidas pelo COI. São elas as Federação Internacional de Montanhismo de Esqui, a Federação Internacional Bandy e a Federação Internacional de Escalada e Montanhismo, que representam a escalada no gelo.

O diretor de esportes do COI, Kit McConnell, havia destacado no início desta semana uma pretensa lacuna entre "popularidade, participação e público global" nos sete esportes atualmente no programa olímpico de inverno em relação a todos os outros que atualmente tentam ser adicionados nos Jogos. Ainda existe a preocupação de aumentar ainda mais os custos dos Jogos de Inverno, o que iria na contramão do que o COI busca atualmente.

Ainda é provável que novos eventos dentro dos esportes já existentes no programa olímpico possam ser propostos para ser incluídos nos Jogos. Uma proposta deve ser feita pela Comissão de Coordenação do COI em junho deste ano antes de ser confirmada em uma reunião do Conselho de Administração do COI no mês seguinte.


Para Pyeongchang 2018 foram incluídos quatro novos eventos. O Big Air no snowboard e esqui estilo livre, a saída em massa na patinação de velocidade e as duplas mistas de curling. A patinação de velocidade em pista curta foi o último esporte novo a entrar no programa olímpico de inverno, quando foi introduzido em Albertville 1992, embora o curling tenha voltado em Nagano 1998 após uma ausência de 74 de sua única aparição nos Jogos Olímpicos de Chamonix em 1924.

Foto: ISMF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar