Últimas Notícias

COI analisará comentário de medalhista russo que criticou banimento do país

Semen Elistratov foi o primeiro russo a conquistar uma medalha olímpica em PyeongChang e também foio primeiro a fazer críticas ao banimento de seu país. Mas seu comentário será analisado pelo COI e ele poderá sofrer punições.

Elistratov dedicou sua medalha aos seus compatriotas que foram banidos dos jogos, criticando o COI pelo banimento deles: "Eu tenho dificuldades de segurar minhas lágrimas agora. Eu estou muito feliz por ter conseguido fazer isso, apesar de todas as circunstâncias que rondam o esporte na Rússia. Eu dedico essa medalha a todos os caras que foram excluídos dos Jogos de Inverno de uma maneira tão dura e injusta. Essa medalha vai para vocês!" disse Elistratov

Neste domingo (11), o porta-voz do Comitê Olímpico, Mark Adams, comentou sobre o que será feito pelo COI. "Nós temos um programa de vigilância olhando as ações e comportamentos da equipe dos Atletas Olímpicos da Rússia. Eles (que participam do programa) irão reportar tudo isso no final dos Jogos ao Conselho Executivo para ver se o espírito das leis foi violado. Isso será o que a equipe experiente irá analisar."

A Rússia está banida dos Jogos de Inverno, mas o COI liberou 169 atletas para competir em PyeongChang. Eles participam como das competições como uma equipe neutra, sem sequer poder ouvir o hino russo ao conquistar uma medalha de ouro.


foto:Getty Imagens

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar