COI analisará comentário de medalhista russo que criticou banimento do país

Semen Elistratov foi o primeiro russo a conquistar uma medalha olímpica em PyeongChang e também foio primeiro a fazer críticas ao banimento de seu país. Mas seu comentário será analisado pelo COI e ele poderá sofrer punições.

Elistratov dedicou sua medalha aos seus compatriotas que foram banidos dos jogos, criticando o COI pelo banimento deles: "Eu tenho dificuldades de segurar minhas lágrimas agora. Eu estou muito feliz por ter conseguido fazer isso, apesar de todas as circunstâncias que rondam o esporte na Rússia. Eu dedico essa medalha a todos os caras que foram excluídos dos Jogos de Inverno de uma maneira tão dura e injusta. Essa medalha vai para vocês!" disse Elistratov

Neste domingo (11), o porta-voz do Comitê Olímpico, Mark Adams, comentou sobre o que será feito pelo COI. "Nós temos um programa de vigilância olhando as ações e comportamentos da equipe dos Atletas Olímpicos da Rússia. Eles (que participam do programa) irão reportar tudo isso no final dos Jogos ao Conselho Executivo para ver se o espírito das leis foi violado. Isso será o que a equipe experiente irá analisar."

A Rússia está banida dos Jogos de Inverno, mas o COI liberou 169 atletas para competir em PyeongChang. Eles participam como das competições como uma equipe neutra, sem sequer poder ouvir o hino russo ao conquistar uma medalha de ouro.


foto:Getty Imagens

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes