Últimas Notícias

Cilic, Fognini e Verdasco estreiam com vitória na primeira rodada do Rio Open de Tênis

O croata Marin Cilic, cabeça de chave número 1, iniciou sua participação no Rio Open de Tênis, no Rio de Janeiro, da melhor maneira possível, com uma vitória tranquila, na noite desta segunda-feira. O número 3 do ranking mundial, vice-campeão do Aberto da Austrália-2018, derrotou o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. 

O próximo adversário sairá do confronto desta terça, entre o francês Gael Monfils e o argentino Horacio Zeballos.

Os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, convidados pela organização, caíram na estreia. Já o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 8, venceu duas vezes - nas simples e nas duplas.

Ambientado com o Rio, depois de ter a oportunidade de subir ao topo do Cristo Redentor e de desfilar na Sapucaí, o simpático Cilic só teve dificuldade no primeiro game da partida. O campeão do US Open 2014 saiu sacando e viu Berlocq fazer 0/40. Mas recuperou-se para confirmar o saque, e dominar a partida até o final. O croata impôs seu jogo, dominando os pontos, e colocando para correr de um lado para o outro Berlocq, número 139º do mundo e que veio do qualifying.

"Acho que foi uma boa estreia, meu primeiro jogo no saibro na temporada, serviu para eu me acostumar ainda mais com as condições daqui, sentir a bola. Sei que não joguei super bem, mas acho que foi uma boa estreia. Nos momentos complicados soube me impor, ser ofensivo e controlar a partida", disse o vice-campeão de Wimbledon, no ano passado.

O croata disse que está se sentindo muito bem na cidade. "O hotel é em frente à praia, então quase todas as manhãs tenho ido. Ainda não nadei, mas vejo as pessoas jogando futevôlei, surfando, é muito relaxante".

No outro jogo da noite, Bellucci saiu na frente contra o italiano Fognini, mas levou a virada e perdeu por 6/7 (5), 7/5 e 6/2. No primeiro set, o brasileiro viu Fognini abrir 5 a 2, mas foi buscar e levou para o tie-break, fechando por 7 a 5, após erro do italiano. Apoiado pela torcida, saiu na frente no segundo set e abriu 4 a 0. Mas o ex-número 13 do mundo ressurgiu. Depois de receber atendimento médico, quebrou o saque do brasileiro três vezes e fechou por 7/5. Abatido, Bellucci sofreu a derrota no terceiro por 6/2.

O próximo adversário do italiano será o norte-americano Tennys Sandgren, 60º, que venceu o espanhol Roberto Carballes Baena por 4/6, 6/1 e 4/3 (retirada). Fognini nunca enfrentou Sandgren, que chamou a atenção no início do ano, quando alcançou as quartas de final do Aberto da Austrália.
"Saio frustrado porque estava bem perto da vitória e deixei escapar. Fiquei a dois pontos de ganhar o jogo, talvez no 4 a 0 tenha tirado um pouco o pé, e ele foi para o tudo ou nada e acertou as bolas. Não era o que eu queria, mas também estava jogando com um top 20, talvez um dos um dos melhores do saibro", disse Bellucci.

Quem teve um dia bem positivo foi o espanhol Fernando Verdasco, que joga pela primeira vez o Rio Open. O ex-número 7 do mundo e cabeça de chave 8 venceu nas simples e nas duplas. Primeiro ele eliminou o argentino Leonardo Mayer por 6/2, 3/6 e 6/3. Mais tarde, nas duplas, ao lado do compatriota David Marrero, venceu o brasileiro Marcelo Demoliner e o francês Gael Monfils por 1/6, 6/1 e 10/5. Verdasco e Marrero entraram na chave após desistência do espanhol Pablo Carreño Busta e do uruguaio Pablo Cuevas, campeões da última edição.

O brasileiro Rogério Dutra Silva foi derrotado pelo espanhol Albert Ramos Vinolas por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Semifinalista no ano passado, Vinolas, 19º do mundo, enfrentará na próxima rodada o chileno Nicolas Jarry, 94º, que eliminou o espanhol Guillermo Garcia Lopez por 6/3 e 7/6 (3).

Já o português Gastão Elias garantiu um lugar na chave de última hora, após a desistência do francês Corentin Moutet, com problema no joelho direito, e avançou à segunda rodada com a vitória sobre o argentino Guido Pella, vice-campeão da edição 2016, por 6/4, 5/7 e 7/5.

Foto: Fotojump


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar