Chinesa campeã olímpica de vôlei nos Jogos do Rio anuncia aposentadoria


Depois de superar grandes obstáculos pessoais para levar a China a conquistar o ouro no torneio feminino de vôlei nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Hui Ruoqi anunciou sua retirada das quadras, de acordo com a mídia chinesa.

Uma emocionante cerimônia de aposentadoria para a chinesa de apenas 26 anos foi realizada durante a partida da Liga da China de seu clube Jiangsu durante o fim de semana. Isso põe fim a uma brilhante carreira de 18 anos, durante a qual Hui sofreu várias cirurgias, inclusive em seu coração.

Hui estava no time da China que foi vice-camppeã no Campeonato Mundial de 2014 na Itália e também tem uma medalha de bronze da Copa Mundial de 2011 no Japão. Em clubes, ela tem um bronze com Guangdong Evergrande do Campeonato Mundial de 2013 em Zurique.

Hui continuará envolvido no esporte, mas agora se concentrará em uma fundação que criou para promover o desenvolvimento do voleibol feminino.

"Eu vou me concentrar na base de desenvolvimento em 2018 e tentar resolver alguns problemas sociais através de  atividades esportivas", disse Hui.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes