CAS rejeita apelações de atletas da Rússia que não foram convidados para disputar os Jogos de PyeongChang

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou nesta sexta-feira (9) as 47 apelações de atletas e treinadores que não foram convidados para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang.

Na sua decisão, o CAS disse que o processo do Comitê Olímpico Internacional (COI) de selecionar e escolher os atletas para fazer parte dos Atletas Olímpicos da Rússia não é uma sanção, mas uma decisão de elegibilidade.

O COI baniu ao longo de 2017 dezenas de atletas russos  por causa de suspeitas de doping durante os Jogos Olímpicos de 2014, em Sochi. Também cassando os seus resultados, incluindo medalhistas de ouro, prata e bronze. Recentemente o CAS derrubou essa decisão no caso de 28 atletas da Rússia.

Entre os atletas que ficam de fora de PyeongChang, estão aqueles que mesmo não tendo casos comprovados de doping, tem fortes suspeitas de terem violado as regras.

Após o anuncio da decisão do CAS, o COI se pronunciou e declarou dar boas vindas a decisão e que ela dá apoio a luta contra o doping.

O chefe da Agência Mundial Antidoping (WADA), Craig Reedle, disse que essa decisão é bem vinda para os atletas e todos que se importam por um esporte limpo e integro.

O vice-primeiro ministro da Rússia, Viltaly Mutko, disse que a decisão é compreensivel, mas desapontadora.

Os Jogos tiveram a sua abertura oficial nesta sexta-feira.

Foto: Getty Images



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes