Últimas Notícias

Canadá se mantém a frente na competição por equipes da patinação artística em PyeongChang

O Canadá se manteve na frente na competição por equipes da patinação artística, nos jogos olímpicos de inverno em PyeongChang. Neste domingo (11) foram disputados o programa curto da dança do gelo e do feminino, onde foram deficinidos os cinco paises finalistas, e o programa longo dos pares, já fazendo parte da final. 

Os canadenses contaram com excelente participação de Tessa Virtue e Scott Moir, que foram os melhores na dança no gelo e de Katelyn Osmond, que pegou a terceira colocação entre as mulheres conquistando importantes 18 pontos para os canadenses começarem a final na liderança.

Os Atletas olímpicos da Rússia se classificaram na segunda posição, com o terceiro lugar na dança no gelo e com o primeiro no feminino, com direito a recorde  de pontuação quebrado no programa curto por Evegenia Medvedeva,que fez 81.06 pontos,  que afirmou ter entrado com muita 'raiva' para competir, por conta da proibição da bandeira russa para os atletas em PyeongChang.

Estados unidos, Itália e Japão completaram a grande final, que já teve seu primeiro evento no mesmo dia, o programa longo dos pares. E Meagan Duhamel/Eric Radford foram espetaculares, ficando em primeiro com larga vantagem para os segundos colocados, os italianos Valentina Marchei/Ondrej Hotarek.

Os atletas olímpicos da Rússia ficaram em terceiro, seguidos de Estados Unidos e Japão. Nesta segunda (12) teremos a definição dos medalhistas com os programas longos dos homens, das mulheres e da dança no gelo.

Classificação geral da competição por equipes até o momento:

1- Canadá - 45 pontos
2 -Atletas olímpicos da Rússia - 39 pontos
3 - Estados Unidos - 36 pontos
4- Itália - 35 pontos
5 - Japão - 32


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar