Brasileiros pegam cabeças de chave na estreia do Rio Open 2018


Foram sorteadas neste sábado (17) as chaves do Rio Open, torneio que faz parte da série ATP 500 e que terá início nesta segunda-feira (19). Os três brasileiros da chave de simples não deram sorte e irão enfrentar cabeças de chave. Rogério Dutra Silva pegará o espanhol Albert Ramos-Vinolas, cabeça de chave 4 do torneio. Thomaz Bellucci, que recebeu convite para o torneio, enfrentará o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 5. Já Thiago Monteiro, outro convidado da organização, enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave 6 e que foi campeão do torneio em 2016.

Campeão em 2017, o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave 2, enfrenta o sérvio Dusan Lajovic. O argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 6, pegará o norueguês Casper Ruud. O espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave 8, jogará na primeira rodada contra o argentino Leonardo Mayer. O croata Marin Cilic e o espanhol Pablo Carreno Busta, cabeças de chave 1 e 3 respectivamente, enfrentarão adversários vindos do qualificatório.

Outra grande atração do torneio é o francês Gael Monfils, que não é cabeça de chave. Ele enfrentará na estreia o argentino Horacio Zeballos.

Outros quatro brasileiros tiveram a oportunidade de entrar na chave principal através do qualificatório, mas todos foram eliminados na primeira rodada. Guilherme Clezar foi derrotado pelo italiano Alessandro Giannessi por 2 a 1 (6-7(3), 6-4 e 6-3), José Pereira perdeu para o português Gastão Elias por 2 a 0 (6-4 e 6-2), Thiago Wild foi atropelado pelo francês Corentin Moutet por 2 a 0 (6-2 e 6-0) e João Souza perdeu para o argentino Carlos Berlocq também por 2 a 0 (6-1 e 7-5).

Na chave de duplas, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray enfrentam na estreia a dupla formada pelos brasileiros Thiago Monteiro e Fabiano de Paula. Os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá enfrentam os argentinos Horacio Zeballos e Andres Molteni. A dupla formada pelo brasileiro Marcelo Demoliner e pelo francês Gael Monfils jogam na primeira rodada contra o uruguaio Pablo Cuevas e pelo espanhol Pablo Carreno Busta. Já a dupla número 1 do mundo formada pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo polonês Lukasz Kubot esperam uma dupla vinda do qualificatório.

Foto: Rio Open 2018


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes