Brasileiros participam de Camping de Treinamento do lançamento de martelo no Rio de Janeiro


Começa no domingo (dia 4) e vai até o próximo dia 10, o Camping Internacional do lançamento do martelo. O Camping acontecerá no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, da Comissão de Desportos da Aeronáutica, em convênio com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro.

Os principais nomes da prova no País estarão presentes, caso do finalista olímpico e recordista sul-americano Wagner Domingos, o Montanha.

Vladimir Kevo - que foi treinador do campeão olímpico Primoz Kozmus, também da Eslovênia -, tem orientado Montanha nos últimos anos. Neste tempo, o atleta quebrou várias vezes o recorde brasileiro, chegando a recordista sul-americano, com 78,63 m, em 2016. Também foi finalista na Olimpíada do Rio 2016.

Além de Montanha, participa do Camping o número 2 do Brasil, Allan Wolski, que em 2017 alcançou a marca de 75,22 m. Outro nome é Mariana Marcelino, recordista brasileira no feminino, com 67,02 m, marca obtida no ano passado. Luis Gustavo Aguiar da Silva, Alencar Chagas Pereira e Ana Lays Bayer são os outros brasileiros convidados, assim como o esloveno Nejc Plesko.

Foto: CBAt


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes