Brasil vence o confronto contra a República Dominicana e avança no Zonal Americano da Copa Davis 2018


Foi mais sofrido que o esperado, mas o Brasil conseguiu passar pela República Dominicana pela primeira fase do Zonal Americano na Copa Davis. Foram necessários 5 jogos para que a equipe brasileira pudesse obter a classificação.

Na primeira partida do dia, a dupla formada por Marcelo Melo e Marcelo Demoliner confirmaram o favoritismo e derrotaram os dominicanos Nick Hardt e Jose Olivares por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, colocando o Brasil à frente no confronto.

Com isso, bastava Thiago Monteiro vencer que garantiria o Brasil na próxima fase do Zonal. Entretanto o brasileiro foi derrotado por Jose Hernandez-Fernandez, apenas o número 284 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6(4).

A decisão do confronto foi para a última partida, entre o brasileiro João Pedro Sorgi, número 365 do mundo, e o dominicano Roberto Cid Subervi. Após um primeiro set equilibrado e sem quebras de saque, o dominicano levou a melhor no tiebreak, vencendo por 10-8. Mas, o brasileiro se recuperou, virando a partida ao vencer os sets seguintes por 6-1 e 6-4, sacramentando a classificação do Brasil para a próxima fase do Zonal Americano, após 2 horas e 25 minutos de jogo.

O próximo adversário do Brasil será a Colômbia, que fez 4 a 0 em Barbados. O confronto será disputado em solo colombiano nos dias 6 e 7 de abril.

Foto: AFP


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes