Últimas Notícias

Brasil terá oito duplas no torneio principal da etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O vôlei de praia brasileiro será representado por oito duplas no primeiro evento de cinco estrelas da temporada 2018 do Circuito Mundial. Em Fort Lauderdale (EUA) a terça-feira (27.02) foi dia do torneio classificatório para a primeira competição do Major Series do ano. As três parcerias verde e amarelas venceram os dois jogos que fizeram cada um e reforçaram a participação do Brasil no torneio principal.

No feminino, a cearense Taiana ainda não pode contar com a parceira Elize Maia, que se recupera de lesão, e entrou na disputa ao lado da conterrânea Carol Horta. Mesmo sem muita experiência juntas, a dupla fez bonito e venceu logo na estreia Matic e Milosevic, da Sérvia, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18), em 35 minutos. Na segunda rodada as brasileiras passaram pelas neozelandesas Wills e Polley também em dois sets (21/14 e 21/16), em 33 minutos.

Mesmo enfrentando a falta de entrosamento e a pouca informação sobre as adversárias, que não têm muita tradição no Circuito, Taiana e Carol Horta conseguiram dominar as ações em ambos os jogos. Segundo Taiana, o segredo para os dois triunfos foi conseguir se adaptar ao clima e ao estilo de jogo das desafiantes.

“Aqui está tão quente e com tanto vento como em João Pessoa (PB), onde jogamos há dois dias. Ontem jogamos bem no country quota e logo que soubemos as adversárias de hoje fomos buscar alguma informação, o que é muito importante quando enfrentamos duplas que não conhecemos, pois temos que sentir o estilo de quem está do outro lado já com o jogo rolando. No segundo jogo, contra as meninas da Nova Zelândia, usamos o vento ao nosso favor e a Carol já havia enfrentado elas em outro torneio, então tínhamos mais dados. Como não somos um time formado, precisamos aproveitar cada partida para melhorar nosso entrosamento, e queremos ir o mais longe possível”, contou Taiana.

Além das cearenses, outras três duplas femininas do Brasil estarão na briga pelo título em Fort Lauderdale: Ágatha/Duda (PR/SE), Bárbara Seixas/Fê Berti (RJ) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ). Entre os homens, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/André (RJ/ES), e Guto/Vítor Felipe (RJ/PB) também já começam a competição na fase de grupos. Pedro Solberg/George (RJ/PB) também conseguiram a vaga ao passar no classificatório.

Pedro e George iniciaram a disputa com uma vitória apertada sobre os chineses Gao e Li por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/13), em 50 minutos. Depois, novo resultado positivo, desta vez sobre uma dupla da Lituânia, Rumsevicius e Kazdailis, por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20), em 40 minutos.

“Foram dois jogos muito tensos. Éramos a dupla ranking um no classificatório então sabíamos da pressão. Estamos em disputa direta com as outras duplas brasileiras para estar nos torneios, então se classificar aqui foi muito importante. Fiquei bem impressionado com a qualidade da dupla chinesa, são muito bons”, declarou Pedro Solberg.


Atuais campeões da etapa, Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) não conseguiram avançar para o torneio principal. Eles venceram na primeira rodada os chineses Wang e Zhou por 2 sets a 0 (21/10 e 21/12), mas foram superados na sequência por Perusic e Schweiner, da República Tcheca, por 2 sets a 0 (16/21 e 12/21).

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar