Últimas Notícias

Brasil se despede sem pódios do Grand Slam de Judô de Paris

O judô brasileiro encerrou neste domingo, 11, sua participação no Grand Slam de Paris com um sétimo lugar do meio-médio Victor Penalber. O melhor resultado do país na competição, que é uma das etapas mais concorridas do Circuito Mundial da IJF, foi o quinto lugar de Phelipe Pelim no peso Ligeiro, no sábado. A próxima competição da seleção principal será o Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro.

Penalber começou bem com vitória por ippon sobre o português João Martinho. Em seguida, forçou três punições ao tunisiano Abdelaziz Ben Ammar para avançar às quartas-de-final, onde enfrentou o japonês Sotaro Fujiwara. Tático, o brasileiro controlou a luta no tempo normal e foi para o golden score com dois shidos de vantagem. No segundo minuto do tempo extra, Victor conseguiu uma projeção, o árbitro central assinalou waza-ari, mas o árbitro de vídeo retirou a pontuação. Quando a luta retornou, Fujiwara contra-atacou e conseguiu projetar Penalber para avançar à semifinal.

Na repescagem pela disputa de bronze, o brasileiro foi superado pelo holandês Frank de Wit, atual número um do Ranking Mundial da FIJ, e terminou com o sétimo lugar.

Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Samanta Soares (78kg), Rochele Nunes (+78kg) e Camila Yamakawa (+78kg) também lutaram neste domingo, mas não avançaram em suas chaves.

A seleção brasileira permanecerá na França para um período de treinos com os atletas que participaram do Grand Slam até a próxima quinta-feira, quando retornarão ao Brasil.

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar