Últimas Notícias

Brasil larga com quatro vitórias em quatro jogos na etapa de Rosário do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

O Brasil largou com 100% de aproveitamento na etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, a segunda da temporada 2018. Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Tainá/Victoria (SE/MS) lideram seus grupos após vencerem os dois jogos que disputaram nesta sexta-feira (09.02), no Balneário ‘La Florida’, na cidade de Rosário.

As duas duplas voltam à quadra neste sábado (10.02), quando serão realizados os jogos das quartas de final. Tainá e Victoria terão pela frente as uruguaias Fortunati/Hernandez, enquanto Álvaro Filho e Saymon jogam contra os argentinos Vuconich/Fernandez.

Tainá, campeã mundial Sub-19, comentou o primeiro dia de competições na Argentina com duas vitórias por sets diretos e as expectativas para a sequência do torneio. Elas superaram as argentinas Zonta/Peralta  com parciais de 21/16 e 21/18, e horas depois as peruanas Allcca/Gaona com parciais de 21/10 e 21/9.

“Encontramos um vento muito forte neste primeiro dia, lembrando bastante o litoral de João Pessoa, mas conseguimos controlar bem e vencer o primeiro duelo. A torcida estava apoiando bastante a dupla da casa, mas tivemos tranquilidade para fazer passes e levantamentos. Estamos com grandes expectativas, respeitamos os bons times que estão aqui, mas estamos confiantes e vamos dar nosso melhor por um título”, disse a sergipana.

Os atuais campeões brasileiros também tiveram dois triunfos seguidos, superando na estreia os argentinos Zelayeta e Amieva por 2 a 0 (23/21, 21/18), e horas depois os peruanos Jorge/Soto também em sets diretos (21/13, 21/14). Alvinho comentou a estreia.

“O vento faz parte do vôlei de praia e é algo que as duplas precisam treinar para se adaptarem rapidamente. Temos um vento forte em João Pessoa e conseguimos controlar bem esse fator. Temos bons times neste torneio, como a dupla da Argentina, que venceu a primeira etapa, os primos chilenos, a Venezuela, mas vamos fazer de tudo para jogar da melhor maneira possível e representar muito bem nosso país”, declarou.

Foto; CSV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar