Últimas Notícias

Brasil faz aclimatação às vesperas da disputa do Zonal Americano da Fed Cup de Tênis

O Brasil já está em Assunção, no Paraguai, para a disputa do Zonal Americano I da Fed Cup, que começa nesta quarta-feira e vai até sábado, no saibro do Club Internacional de Tenis (CIT). A equipe brasileira, formada pelas tenistas Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé, Luisa Stefani e Nathaly Kurata, desembarcou na capital paraguaia na noite de domingo e treinou em dois períodos nesta segunda-feira.

"O primeiro dia é sempre complicado  de adaptar, mas acho que as quatro sentiram bem. No turno da manhã sentimos que a bola é um pouquinho mais rápida, o calor está igual, hoje fez 35°C, e durante a semana deve ser bem quente também. Mas acho que todas estão mundo bem preparadas, acho que esses dois dias dará para adaptar legal. Já começamos a jogar simples e duplas entre nós e acredito que tem tudo para ser uma grande semana", afirmou a número 1 do país, Bia Maia, que volta a disputar uma Fed Cup após dois anos, depois de ter ficado fora do time no ano passado por lesão.  

Além do calor, o período de adaptação também serve para as tenistas se acostumarem com as condições, que estão rápidas. "Acho que foi um ótimo dia de adaptação, deu para sentir que faz um pouco mais de calor, está bem quente. Treinamos dois turnos hoje, foi importante porque as condições estão mais rápidas do que no Brasil, então foi importante fazer essa adaptação. No treino da tarde já estávamos mais bem adaptadas e agora é continuar treinando forte para a competição na quarta-feira", avaliou Cé.

Nesta terça-feira, o Time Correios Brasil volta a treinar em dois períodos e estreia na quarta contra a Venezuela. A chave brasileira ainda tem Guatemala, adversário de quinta, e Argentina, último rival da fase de grupos, na sexta.

"Tivemos dois períodos de treino hoje, deu para sentir bem as quadras, está úmido, calor, a quadra é rápida, mas eu gostei das condições. Estou animada para a competição, temos mais um dia para nos acostumarmos e temos que seguir firmes para chegar bem para o primeiro confronto", projetou Stefani.

A estreante Nathaly Kurata também falou sobre as condições e sobre sua expectativa para a estreia na Fed Cup. "Está bem calor, úmido, a bola rápida. Mas a quadra é boa, gosto da quadra daqui, elas estão sempre bem molhadas. O primeiro dia foi bom, deu para sentir bem a bola e amanhã vai ser ainda melhor", analisou. "Estou tentando segurar a emoção, a Fed Cup é uma competição diferente, por equipe, porque nós estamos acostumadas a ficar muito sozinhas e ter as meninas para ajudar nos treinos ou incentivar nos jogos é sempre bom", completou. 


O capitão Fernando Roese também fez uma avaliação positiva do primeiro treino do Time Correios Brasil. "O primeiro dia foi maravilhoso, nos adaptamos muito bem, a parte da manhã foi aquela parte onde as meninas tiram aquela nhaca da viagem e parte da tarde foi muito boa. Se ambientaram muito bem, o clima está muito bom, nós até pensávamos que o calor estaria maior, mas está super normal e elas se adaptaram muito bem. A expectativa é muito grande para o primeiro jogo e maior ainda para fazermos uma grande campanha e o Brasil voltar a vencer a Fed Cup", finalizou.

Foto: CBT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar